Contato

A VWPP disponibiliza aos participantes o atendimento via telefone, que funciona dem dias úteis, das 9h às 16h30. Você também pode preencher o formulário abaixo, ou contatar-nos via e-mail. 

Através destes canais de atendimento você poderá esclarecer suas dúvidas e solicitar informações.

Lembramos que a VWPP se preocupa com a privacidade dos dados de seus participantes e beneficiários, portanto não serão fornecidas informações pessoais à terceiros.


VWPP


Via Anchieta km 23,5 CPI:1284
Demarchi - São Bernado do Campo - SP
CEP: 09823-901
vwpp@volkswagen.com.br

(11) 4347.4344

Horário de atendimento por telefone:
Das 9h às 16h30

Para facilitar o acesso às informações e ampliar o conhecimento sobre os planos oferecidos pela VWPP, segue abaixo uma lista com as principais dúvidas recebidas pela entidade e suas respectivas respostas.

 

Plano de Aposentadoria

 
Você pode contribuir de três formas. São elas:
• Contribuições Voluntárias (De 1% a 25% do salário);
• Contribuições Esporádicas (Qualquer valor e a qualquer momento, através de pagamento do boleto bancário, emitido através da Área do Participante);
• Portabilidades (Valores referentes a outros planos de aposentadoria que você tem interesse em unificar ao seu saldo da VWPP).

Sim, todas as patrocinadoras contribuem para o Plano de Aposentadoria da VWPP, mesmo que você não faça contribuições voluntárias ou esporádicas.
Porém, deve-se optar por participar do plano. Estas contribuições são independentes da sua categoria e tempo de serviço.
Todos os empregados têm direito a partir de sua admissão e o cálculo é baseado na tabela abaixo:

 

Tabela
Atualmente o plano de aposentadoria da VWPP tem cinco patrocinadoras, que são: 
• VWB - Volkswagen do Brasil;
• VWP - Volkswagen Participações;
• MAN - Volkswagen Caminhões e Ônibus;
• AUDI - Audi do Brasil.
• MDT - MAN Diesel & Turbo
 Através da site da VWPP no link "área do participante" acessando com seu CPF e senha;
Para o resgate de qualquer saldo, é necessário que ocorra o desligamento da patrocinadora. O saldo de contribuição voluntária e esporádica será devolvido integralmente e o da patrocinadora será proporcional aos anos trabalhados nas patrocinadoras.
Você poderá receber seu benefício de aposentadoria quando:
• Tiver no mínimo 55 (cinquenta e cinco) anos de idade;
• Tiver no mínimo 10 (dez) anos de Serviço Contínuo na patrocinadora;
• Estiver desligado da patrocinadora;
• Ter um saldo mínimo de R$ 135.912,00;
• Você poderá solicitar o benefício de Renda Percentual de Saldo antecipada com 53 (cinquenta e três) anos de idade desde que preencha as condições anteriores.
Você poderá optar por continuar participando do plano como Autopatrocinado, na qual você terá que contribuir obrigatoriamente com a parte da empresa, pagar taxas (administrativa e de risco) e se quiser realizar contribuições voluntárias baseadas em um percentual de 1% a 25% do seu último salário enquanto empregado ativo. Você também poderá optar por ser Vinculado ao Plano. Nesta condição, você terá que pagar a taxa administrativa durante o período em que estiver aguardando a elegibilidade de seu benefício. Há a opção de resgatar o seu saldo de participação no momento do desligamento.
Sim. A partir de 2005 a legislação brasileira prevê duas formas de incidência de Imposto de Renda (Tabela Progressiva e Tabela Regressiva). Será aplicada a tabela de IR de acordo com a sua opção.
A Renda Mensal Vitalícia é corrigida pela variação do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor). Esta correção é anual e acontece no mês de maio.
Não. Os planos administrados pela VWPP são destinados exclusivamente aos empregados das seguintes patrocinadoras: Volkswagen do Brasil, MAN, Volkswagen Participações, Audi do Brasil e MAN Diesel & Turbo.
Sim. Conforme a atual legislação fiscal, todas as contribuições voluntárias efetuadas pelo participante para a VWPP, através do desconto em folha de pagamento, serão deduzidas mensalmente da base de cálculo de imposto de renda. Este valor poderá ser lançado na sua declaração de ajuste anual, até o limite de 12% de toda sua renda bruta tributável.
Sim. A partir de 2005 a legislação brasileira prevê duas formas de incidência de Imposto de Renda (Tabela Progressiva e Tabela Regressiva). Será aplicada a tabela de IR de acordo com a sua opção.

 

 

Plano Pecúlio

 

É um plano previdenciário que garante benefícios em casos de acidentes, invalidez e morte do participante e do cônjuge.

Estes valores são corrigidos todo mês de janeiro, pela variação do INPC do ano anterior.

 

Tabela

Todos os empregados ativos das patrocinadoras, os aposentados pela VWPP que estejam recebendo benefício do Plano de Aposentadoria e os ex-empregados, que no momento do desligamento solicitarem a permanência no plano na condição de autopatrocinados.  
Você poderá indicar qualquer pessoa como beneficiária do Plano de Pecúlio, independentemente do vínculo matrimonial ou grau de parentesco.
É possível alterar os beneficiários a qualquer momento. Basta preencher um novo formulário, que esta disponível na intranet da entidade através do link Plano Pecúlio, assiná-lo e encaminhar para VWPP. Você pode também entrar em contato com a equipe da VWPP ou com o RH de sua localidade.
Os benefícios do Plano de Pecúlio são corrigidos com base no valor da UVWPP que sofre alteração, anualmente, no mês de janeiro, de acordo com a variação do INPC do ano anterior.
Não, as contribuições são delimitados de acordo com sua categoria e faixa salarial, conforme demonstrado abaixo:
Horistas e Mensalistas: Salário Nominal x 25 x 0,045%
Executivos: Salário Nominal x 25 x 0,074%
Você apenas terá direito a receber benefício do Plano de Pecúlio no falecimento de seu cônjuge.
Os benefícios são:peculio - beneficio