Relatório Anual 2018

Submitted by gestor02 on sex, 04/26/2019 - 09:25

Notícia publicada em: 26/04/2019

Já estão disponíveis no site da VWPP os resultados financeiros dos planos de Aposentadoria e de Pecúlio que, assim como no ano passado, foram aprovados pela KPMG (auditoria externa).

Clique aqui para consultar as demonstrações financeiras referente a 2018.

Para facilitar a leitura dos participantes, a VWPP disponibiliza também um resumo do Relatório Anual com os principais números que comprovam a saúde financeira da entidade. Para consultar o resumo, basta clicar aqui.

A KPMG aprovou, em março deste ano, as demonstrações contábeis da VWPP relativas a 2018 e emitiu o seguinte parecer: “Examinamos as demonstrações contábeis da Volkswagen Previdência Privada (“Entidade”), que compreendem o balanço patrimonial consolidado (representado pelo somatório de todos os planos de benefícios administrados pela Volkswagen Previdência Privada, aqui denominados de consolidado, por definição da Resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar –  CNPC nº 29) em 31 de dezembro de 2018 e as respectivas demonstrações da mutação do patrimônio social, e do plano de gestão administrativa, e as demonstrações individuais por plano de benefício que compreendem a demonstração do ativo líquido, da mutação do ativo líquido, do plano de gestão administrativa e das provisões técnicas dos planos para o exercício findo nessa data, bem como as correspondentes notas explicativas, incluindo o resumo das principais políticas contábeis. Em nossa opinião, as demonstrações contábeis acima referidas apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira consolidada da Volkswagen Previdência Privada e individual por plano de benefício em 31 de dezembro de 2018 e o desempenho consolidado e por plano e benefícios de suas operações para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil aplicáveis às entidades reguladas pelo CNPC”.

Além das demonstrações contábeis, é possível consultar a Política de Investimentos que possui todas as diretrizes relacionadas à gestão dos ativos da entidade.

A divulgação dos resultados está alinhada com os princípios de ética, integridade, governança, transparência e responsabilidade da VWPP, e do compromisso da entidade em cumprir as exigências do órgão regulamentador (PREVIC).

Diretoria de Administração